Press Kit

  • Parque Tecnológico Univap é polo de inovação e tecnologia
  • Situado no Campus Urbanova, prédio conta com 34 empresas em atividade e realiza parcerias com os alunos de diferentes cursos da Universidade

    Com uma extensa área de 19 mil m², o Parque Tecnológico Univap é um espaço para o estudo e desenvolvimento do que há de mais avançado em ciência e tecnologia na região. Situado no Campus Urbanova, ele abriga 34 empresas que desenvolvem projetos nas áreas de Aeronáutica, Robótica, Tecnologia da Informação, entre outros ramos de atuação.

    Dentro das modernas dependências do Parque, as empresas contam com total estrutura para realizar pesquisas e desenvolver tecnologia de ponta. Entretanto, para atuar no local, a organização precisa atender a dois critérios primordiais: ser totalmente voltada para tecnologia e inovação e contar com um plano de atuação que incluam projetos com alunos da Univap.

    Na parceria, portanto, se favorecem os alunos e também as empresas, que contam com estagiários qualificados e supervisionados de perto por professores envolvidos nos programas. 

    O Parque possui um modelo de gestão autossustentável. Do valor pago pela empresa para conveniar-se, uma pequena parte é destinada para a manutenção do prédio. O maior montante vai para o Fundo de Pesquisa Desenvolvimento da Univap e ajuda a alimentar outras pesquisas da Universidade.

    Expansão


    Atualmente, o Parque passa por um período de expansão de seu espaço físico. Por meio de recursos aprovados pela Finep (Agência Brasileira da Inovação), o prédio onde antes funcionava o Pavilhão de Eventos será adaptado para receber novos módulos e, assim, incorporado ao Parque. A expansão significa 5 mil m² a mais de área construída.

    Administrador: Prof. Dr. Eduardo Bastos
  • Informações para a Imprensa
  • Alameda Comunicação
    (12) 3947-9818

    João Pedro Teles – joaopedro@alamedacomunicacao.com.br
    Enio Machado – enio@alamedacomunicacao.com.br
    Pasquarelli Júnior – junior@alamedacomunicacao.com.br